Ao utilizar um licenciamento de software, você tem o direito de usar os programas instalados no seu computador. Isso ajuda a garantir, entre outras coisas, que o programa esteja sempre atualizado com os recursos e tendências mais recentes. Nesse sentido, o contrato de licença do software permite definir as condições sob as quais o programa pode ser usado, transmitido ou modificado. Portanto, o usuário se beneficia de uma concessão dos direitos de uso. Vale lembrar que não se torna, em nenhum caso, o proprietário do software.
A licença de uso de um software é o instrumento que possibilita aos usuários utilizarem legalmente os programas instalados em seus computadores, sem que lhes seja transmitida a propriedade dos produtos. Geralmente, a licença é concedida por meio de um contrato, no qual são estipuladas as condições sob as quais o software pode ser usado, copiado, modificado, o prazo da permissão de uso, as responsabilidades e as garantias do funcionamento. O licenciamento propicia, além do direito de usar, a atualização do software para agregar novos recursos ou corrigir falhas imprevistas.
A assinatura do software é a maneira mais fácil de manter seus programas atualizados. Por uma taxa anual, você sempre tem as versões mais recentes do software licenciado. Em resumo, uma maneira consciente de preço para garantir que você sempre use a tecnologia mais avançada.
O software fornecido mediante assinatura periódica é o modo mais prático para garantir a atualização dos recursos e o seu funcionamento ideal. Por um pagamento mensal ou anual, você pode obter as versões mais recentes dos sistemas licenciados e sempre utilizar a tecnologia mais avançada.
Em vista dos preços de alguns softwares profissionais, o uso de uma versão craqueada pode parecer uma alternativa tentadora. Mas isso acaba expondo sua empresa a riscos de danos e penalidades criminais. De fato, o craqueamento é sempre ilegal, além de ser uma prática perigosa para o sistema de computadores da sua empresa.
Muitas vezes, o usuário obtém uma chave de ativação falsa. Isso permite que se use o software original sem precisar pagar uma chave de licença. No entanto, saiba que são grandes as chances do software pago ter configurado um sistema de segurança para identificar chaves suspeitas ou usadas várias vezes.
Utilizar um CD de instalação que você não comprou legalmente, instalar software em vários computadores, duplicar um programa, usar uma versão reservada para escolas… todas essas práticas são proibidas e consideradas pirataria. Se você fizer isso, será considerado co-autor da ilegalidade e suas ações poderão ser punidas pelas autoridades.
O software craqueado não oferece garantia de segurança e não recebe atualizações. Portanto, pode ser uma falha de segurança importante no sistema do seu computador. Além disso, ao usar uma licença ilegal, você não conta com o suporte técnico fornecido pelo produtor do software.
Alguns softwares craqueados resultam no consumo excessivo dos recursos da sua máquina. Logo, podem causar bugs e paralisação de suas atividades. As versões craqueadas às vezes são incompletas. Logo, algumas opções e/ou recursos podem estar ausentes.
Para evitar correr riscos desnecessários, utilize sempre o licenciamento de softwares. A Argon oferece soluções voltadas para segurança do seu sistema em primeiro lugar. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos produtos.
Até a próxima!