A satisfação do cliente é um diferencial que pode ser decisivo para o sucesso do seu cartório. Ela indica o grau de adequação das expectativas do cliente e do desempenho do serviço oferecido. Muitas vezes sobrecarregados de trabalho, é normal que surjam dificuldades em fornecer o melhor atendimento. Contudo, a pandemia demonstrou a importância dos cartórios manterem um vínculo com o público. Nesse período, mais do que nunca, foi necessário oferecer alternativas para facilitar e agilizar os processos.
Aqui estão alguns caminhos interessantes para fornecer serviço de ótima qualidade e conseguir a satisfação do público.
Atualmente, a tecnologia não deve mais ser uma estratégia secundária para os cartórios. Em tempos onde todas as informações estão em constante circulação, as demandas dos clientes aumentaram e os funcionários devem ser informados dessas novas expectativas.
Sendo assim, deve estar totalmente integrada tanto internamente quanto externamente. Um software específico pode ajudá-lo a gerenciar o primeiro contato com o público, bem como estabelecer uma agenda de contato durante e após a solicitação de serviço. O Akioras, por exemplo, possui um módulo de agenda personalizado fácil de utilizar graças a uma interface simples e dinâmica.
Equipes bem treinadas são melhores no gerenciamento e solução de problemas do cliente são a chave para a satisfação dos clientes. O atendimento ao cliente treinado tem melhores registros e aumenta significativamente a satisfação e a fidelidade do cliente.
Tempos de espera mais longos reduzem significativamente o índice de satisfação do cliente. Portanto, é responsabilidade do cartório incluir entre as estratégias de melhoria da satisfação o planejamento e a aquisição de serviços que evitem esse problema. Afinal, os clientes não podem ser desculpados por alto volume de chamadas, falta de pessoal, temporada de férias, etc. Você precisa antecipar essas situações e planejar. O Akioras é uma nova plataforma de agendamentos para cartórios. Além de evitar filas, oferece um suporte de qualidade conectado às suas demandas
Em regra, trate seus clientes da maneira como você gostaria de ser tratado. Para fornecer o melhor atendimento possível ao cliente, você precisa ter um noção de inteligência emocional e comunicação interpessoal. Essas duas habilidades podem ajudá-lo a identificar as emoções e sentimentos de seus clientes para que você e sua equipe possam responder profissionalmente em nível elevado de excelência.
Além do Akioras, são diversos os serviços e produtos disponíveis para facilitar a gestão e atendimento ao público. Fale conosco, tire todas as suas dúvidas e comece hoje mesmo a melhorar o seu cartório.