Utilizamos apenas cookies necessários para o desempenho das páginas. Ao continuar navegando você está ciente de nossa Política de Uso e Privacidade de Dados!
Olá, seja bem vindo!

Descubra os benefícios do backup em nuvem

Segurança
|
03.09.2020

Descubra os benefícios do backup em nuvem

Na era da informação, os dados são o bem mais valioso de qualquer organização. Nesse sentido, o backup em nuvem já é uma realidade e tido, portanto, como uma ferramenta essencial para quem deseja mais segurança no armazenamento. Entretanto, esse tipo de backup é muito mais do que meramente proteção e recuperação de desastres.

O backup em nuvem é o espaço de armazenamento disponibilizado aos usuários em uma rede e atende a regra do 3-2-1 para backup de dados. Tal regra recomenda que pelo menos uma cópia do backup de dados seja armazenada em um local separado.

Atualmente, existem duas possibilidades para se fazer esse tipo de backup: Software-as-a-Service (SaaS) e serviços híbridos de armazenamento. O SaaS funciona de forma semelhante a um aplicativo web nativo hospedado e operado em um local central e acessado por meio de um navegador com acesso à internet.

Já os serviços híbridos são uma mistura de componentes on e off premises. Para o backup, a organização de TI tem controle on premise de software e, opcionalmente, de hardware, juntamente com serviços ou infraestrutura de alavancagem off premise (grandes centros de dados com poderosos computadores e recursos de rede e armazenamento).

Dessa forma, o objetivo do backup em nuvem é simples: replicar os dados de forma prática e sem exigir intervenção, e restaurar os dados rapidamente se algo der errado.

Benefícios do backup em nuvem

Armazenar arquivos na nuvem pode ser útil por vários motivos. Alguns dos benefícios mais importantes dessa solução são:

  • Uma solução econômica: Fazer um backup na nuvem não é nada complexo. Muito pelo contrário. Não há necessidade de investir em unidades externas, e as contas de dados online são expansíveis e personalizáveis. Assim, evita-se despesas desnecessárias com outras opções comuns de cópia de segurança;
  • Backups automatizados: Na nuvem, os backups pode ser automatizados em intervalos regulares ou sincronizações em tempo real, a cada modificação,  com proteção e monitoramento constante dos dados;
  • Dados acessíveis: Onde quer que você esteja, os dados são acessíveis conectando-se à sua conta. Basta uma conexão com a internet para acessá-los instantaneamente, seja do seu computador, tablet e smartphone.

 

Já conhece o Argon Backup em Nuvem (ABN)?

Além dos benefícios acima, com o Argon Backup em Nuvem a sua empresa também conta com:

  • Soluções de backup automáticas sem a necessidade de intervenção humana;
  • Suporte técnico por especialistas em segurança da informação;
  • Avançados sistemas de criptografia e armazenamento de dados em Data Center TIER III no Brasil;
  • Backup de acordo com a Resolução 9 do CNJ e das Normas de Serviços do TJ-SP;
  • Monitoramento efetuado por equipe técnica, garantindo a execução da cópia dos dados e assistência para recuperação com segurança.

Ficou interessado? Entre agora mesmo em contato conosco e garanta a segurança completa dos dados da sua empresa. Vamos conversar?

Fonte: HD Store

COMPARTILHE:
Leia também
|