Na era da informação, os dados são o bem mais valioso de qualquer organização. Nesse sentido, o backup em nuvem já é uma realidade e tido, portanto, como uma ferramenta essencial para quem deseja mais segurança no armazenamento. Entretanto, esse tipo de backup é muito mais do que meramente proteção e recuperação de desastres.
O backup em nuvem é o espaço de armazenamento disponibilizado aos usuários em uma rede e atende a regra do 3-2-1 para backup de dados. Tal regra recomenda que pelo menos uma cópia do backup de dados seja armazenada em um local separado.
Atualmente, existem duas possibilidades para se fazer esse tipo de backup: Software-as-a-Service (SaaS) e serviços híbridos de armazenamento. O SaaS funciona de forma semelhante a um aplicativo web nativo hospedado e operado em um local central e acessado por meio de um navegador com acesso à internet.
Já os serviços híbridos são uma mistura de componentes on e off premises. Para o backup, a organização de TI tem controle on premise de software e, opcionalmente, de hardware, juntamente com serviços ou infraestrutura de alavancagem off premise (grandes centros de dados com poderosos computadores e recursos de rede e armazenamento).
Dessa forma, o objetivo do backup em nuvem é simples: replicar os dados de forma prática e sem exigir intervenção, e restaurar os dados rapidamente se algo der errado.
Armazenar arquivos na nuvem pode ser útil por vários motivos. Alguns dos benefícios mais importantes dessa solução são:
Além dos benefícios acima, com o Argon Backup em Nuvem a sua empresa também conta com:
Ficou interessado? Entre agora mesmo em contato conosco e garanta a segurança completa dos dados da sua empresa. Vamos conversar?
Fonte: HD Store