Utilizamos apenas cookies necessários para o desempenho das páginas. Ao continuar navegando você está ciente de nossa Política de Uso e Privacidade de Dados!
Olá, seja bem vindo!

Entenda por que o seu cartório deve ter um site

Cartório
|
27.07.2020

Entenda por que o seu cartório deve ter um site

Hoje, é muito importante ter um site para o seu cartório. Afinal, quem não procura informações usando buscadores como o Google e Bing? Por meio dele, o cartório transmite não só confiança, mas também conquista uma grande oportunidade de ter novos clientes. Seja para as pessoas se conectarem com você ou para expandir seu alcance, um site é a melhor ferramenta para atingir esses e muito outros objetivos. Na era digital, ter um site não é um luxo, mas uma necessidade. 

O site tem um custo baixo, é acessível o tempo todo e permite a comunicação de informações qualificadas e gratuitas. Você pode falar sobre a sua atividade, apresentar os seus produtos e serviços, facilitar o acesso à informação ou responder às perguntas habituais de seus clientes, por exemplo.

Para que os objetivos de um site sejam eficazes, ele deve atender aos padrões mínimos da web e ser desenvolvido utilizando técnicas de otimização. São elas que permitem melhorar a sua posição nos resultados dos buscadores. Com a concorrência tão acirrada, esse é um detalhe que pode fazer toda a diferença. 

Veja a seguir alguns benefícios de ter um site para o seu cartório.

Por que colocar o seu cartório na web?

Ter um site é investimento, não despesa

A curto e médio prazo, seu site pode trazer grandes benefícios. O atendimento ao cliente será aprimorado, a prestação de serviços pode melhorar e os seus serviços podem ganhar notoriedade e credibilidade. Além disso, todos economizam tempo e dinheiro: você, sua equipe e o público. De fato, com um site você não precisa mais imprimir folhetos ou pagar outdoors para se tornar conhecido ou quando precisar promover uma nova atividade. Além disso, as informações estarão sempre atualizadas a seu critério, pois as alterações podem ser feitas regularmente. 

Para conquistar novos clientes

Desde a chegada dos grandes mecanismos de busca como o Google, pessoas de todos os lugares podem encontrar qualquer site e visualizar os serviços oferecidos. Portanto, o público interessado não se limita apenas a sua área de influência como cidade ou região. Hoje, também é muito fácil aumentar a visibilidade do seu cartório graças às redes sociais como Facebook e Linkedin.  Invista nelas e veja o tráfego para o seu site crescer exponencialmente. 

Para aumentar a sua credibilidade 

Ter um site também fortalece a credibilidade do seu cartório por meio do conteúdo e, principalmente, das notícias que você compartilha regularmente. Seja uma notícia, um evento ou serviço, você pode publicar informações rapidamente na web. E acredite: não estar presente também no meio digital, torna o cartório invisível para grande parcela da população que prefere utilizar os caminhos da Internet para suprir suas necessidades.

Deixe o seu site nas mãos da Argon

A Argon possui opções de sites padronizados com diversos serviços online. Essa é uma grande vantagem porque possibilita a diminuição de filas, rapidez no atendimento e no acesso a informações. Consequentemente, evitam-se ligações telefônicas, viabilizando um melhor relacionamento com os usuários dos serviços extrajudiciais.

A integração é feita com os sistemas de gestão do Registro Civil, Tabelionato de Notas e Financeiro. Dessa forma, os usuários podem solicitar serviços, efetuar consultas, obter informações, entre outras facilidades.

As principais funções são enumeradas a seguir:

– Consulta online de registros de nascimento, casamento, óbito, procuração, escritura e de firmas;

– 2 opções de layouts padronizados;

– Pedido de certidões de Registro Civil e Tabelionato de Notas;

– Mensalista: Acesso e emissão de boletos bancários;

– Mensalista: Acesso e emissão de relação dos serviços executados;

– Divulgação institucional;

– Canal de comunicação com o usuário do Serviço Extrajudicial;

– Maior visibilidade para o cartório;

– Pesquisa de satisfação;

– Formulário online de pré-habilitação de casamento;

– Chat.

Ficou interessado? Então entre agora mesmo em contato com a nossa equipe. Estamos prontos para deixar a marca do seu cartório na internet.

COMPARTILHE:
Leia também
|