Utilizamos apenas cookies necessários para o desempenho das páginas. Ao continuar navegando você está ciente de nossa Política de Uso e Privacidade de Dados!
Olá, seja bem vindo!

Sistemas para cartórios: por que você deve ter um?

Cartório
|
07.01.2020

Sistemas para cartórios: por que você deve ter um?

As inovações digitais estão trazendo novas soluções por meio da tecnologia aos serviços notariais e de registro. Quando falamos em solução, consideramos toda a estrutura tecnológica necessária para informatização e sistematização de rotinas operacionais. Ao agregar suporte técnico e instalação de redes ao desenvolvimento de sistemas, é possível criar projetos específicos de acordo com as necessidades de cada cliente. 

Informatizar os cartórios, além de promover mais rapidez e organização, adiciona maior segurança aos serviços prestados. Em todos os setores empresariais é possível verificar essa realidade trazida pela tendência alavancada no desenvolvimento da informática. Essa evolução permite mais agilidade e celeridade no dia a dia, algo que todos os cartórios desejam.

Para acompanhar as mudanças significativas são necessários investimentos e um bom assessoramento. Assim, proporciona-se aos titulares das serventias a necessária atenção sobre as particularidades de cada tecnologia que permeia o segmento. E também os benefícios presentes nas soluções implementadas. 

Vantagens de adotar um sistema de cartório

Melhora a eficiência e a produtividade

Quando usada de maneira inteligente, a digitalização do cartório pode levar a aumento significativo da produtividade e redução de custos. A tecnologia ajudou as empresas a melhorar essas áreas ao longo dos anos. A digitalização também pode fazer isso, uma vez que torna possível o acesso a mais informações, em menor tempo, com maior qualidade. Isso permite a tomada de melhores decisões e agilidade no atendimento ao público. A otimização no desempenho das rotinas administrativas internas também é uma vantagem observada.

Padronizar os serviços

As operações das empresas ou cartórios consistem em tarefas que devem ser concluídas diariamente, semanalmente, mensalmente ou anualmente para garantir o funcionamento em conformidade a requisitos administrativos ou legais. Em suma, a padronização significa que seus funcionários terão mais clareza a respeito das tarefas, aumento de produtividade, qualidade, adequação a normas, além de aperfeiçoarem o atendimento ao cliente. 

Ter um sistema eficiente de banco de dados

Os cartórios concentram grande quantidade de registros de informações relevantes para a sociedade. Nesse sentido, à medida que a quantidade cresce, amplia-se também a necessidade de um sistema de banco de dados. E ele precisa ser eficiente e seguro para gerenciar efetivamente tais dados.

Em suma, sistemas adequados de gerenciamento de banco de dados ajudam a aumentar a acessibilidade organizacional. Por sua vez, isso representa uma solução rápida para consultas por parte dos usuários e clientes. Por exemplo, à bases de dados nacionais integradas do Registro Civil, dos Registros de Imóveis e dos Notários.

Percebeu a importância de sistemas para cartório? A Argon atua fortemente em São Paulo. Na capital, 75% dos cartórios de Registro Civil são nossos clientes. Isso é resultado do grande empenho na elaboração dos sistemas dentro das exigências normativas do CNJ, Corregedoria Geral de Justiça, Legislação Municipal, Estadual e Federal, executado sempre de forma confiável, eficaz e seguro. Entre em contato conosco hoje mesmo e conheça nossas soluções.

COMPARTILHE:
Leia também
|