Utilizamos apenas cookies necessários para o desempenho das páginas. Ao continuar navegando você está ciente de nossa Política de Uso e Privacidade de Dados!
Olá, seja bem vindo!

Veja os benefícios da digitalização de documentos

Cartório
|
21.09.2020

Veja os benefícios da digitalização de documentos

No cenário atual, é importante para qualquer empresa maximizar a eficiência e reduzir custos operacionais desnecessários. Uma maneira simples e prática de fazer isso é por meio da digitalização de documentos.

Embora muitos escritórios estejam adotando processos e tecnologias digitais, muitas informações – arquivos internos de funcionários e faturas, por exemplo  – ainda estão no formato impresso. Isso não apenas aumenta os custos de impressão, mas também requer espaço adicional para armazenamento seguro.  

Portanto, veja a seguir três benefícios da digitalização de documentos para a sua empresa conseguir prosperar ainda mais.

Benefícios da digitalização de documentos

Previne a perda de arquivos

Seus documentos em papel podem ser suscetíveis a deterioração ou danos causados ​​por condições climáticas desfavoráveis, bem como desastres inesperados. Felizmente, a digitalização de documentos oferece opções aprimoradas de recuperação para minimizar o impacto e fazer sua empresa voltar a funcionar rapidamente. Isso porque os documentos digitais têm backup seguro para evitar que suas informações sejam perdidas permanentemente ou acessadas por terceiros não autorizados.

Maior eficiência

Quando um documento precisa ser compartilhado entre membros da equipe ou departamentos, a maioria das pessoas usa o e-mail. A saber, este não é um sistema eficiente de distribuição de documentos. A melhor solução é um sistema de gerenciamento de arquivos baseado em nuvem, permitindo a otimização de tempo dos funcionários. Com a digitalização de documento, o compartilhamento de documentos eletrônicos com a equipe agiliza os processos de negócios de maneira rápida e colaborativa – inclusive de maneira remota. 

Melhor atendimento ao cliente

No mundo de hoje, há uma demanda pelo imediatismo e por respostas rápidas. A digitalização fornece aos funcionários acesso às informações de forma muito mais ágil. Como consequência, as solicitações dos clientes são atendidas de forma eficiente, gerando satisfação por meio deles e beneficiando a sua empresa.

Já conhece a solução Argon para digitalização?

Tenha as imagens dos seus registros, de seus processos e de outros documentos,  online e em tempo real com todas as atualizações.

Economize tempo, previna erros de digitação e de conferência, implantando uma solução que trará rapidez, eficiência e segurança. Com a integração entre o sistema de Registro Civil (WCRC3) e o sistema GED (Sidoc) o cartório poderá consultar, emitir certidões e diversos outros documentos em apenas alguns minutos.

Converse conosco e saiba todos os detalhes dessa solução para melhorar a produtividade do seu cartório.

COMPARTILHE:
Leia também
|