Utilizamos apenas cookies necessários para o desempenho das páginas. Ao continuar navegando você está ciente de nossa Política de Uso e Privacidade de Dados!
Olá, seja bem vindo!

Deixe o cartório preparado para a correição ordinária

Cartório
|
28.11.2022

A correição ordinária possui um papel fundamental na rotina dos cartórios. Feitas com o intuito de apurar os fatos, elas vão indicar os caminhos que serão tomados em direção a futuras melhorias dentro da unidade.

 

A importância da correição ordinária

Uma das maiores características deste tipo de vistoria é a habitualidade. Já que a intenção é averiguar minuciosamente cada detalhe do cotidiano, ela ocorre para analisar processos e outras funcionalidades que ocorrem diariamente. Dessa maneira, investir em áreas como segurança, sistemas confiáveis e na agilidade da prestação de serviço vai ajudar no resultado positivo.

 

Quem executa e propósito da correição ordinária

Realizadas por corregedores, essas são ações que visam antes de tudo orientar e fiscalizar o que acontece no expediente de cartórios. Portanto, é essencial que certas medidas sejam tomadas como forma de evitar irregularidades e prezar pelo bom andamento do expediente.

 

Além disso, a correição ordinária também possui a missão de fiscalizar se o atendimento ao público é satisfatório. Isso ocorre como forma de transparência tanto para unidade quanto para os cidadãos que utilizam o serviço e precisam de confiança para prosseguir em operações.

 

Detalhes das correições ordinárias

Feitas anualmente, elas consistem na fiscalização rotineira e periódica dos serviços Notariais e Registrais como registros, documentos, processos e livros para certificar que todo processo está seguindo a legislação relacionada aos  cartórios extrajudiciais. Após essa ação, são indicadas melhorias e pontos passíveis de mudanças que visam o melhor funcionamento e a satisfação da sociedade. Sendo assim, as correições são executadas pensadas em cada tipo de cartório e fundamentadas de acordo com as necessidades e rotina específicas. 

 

Garanta produtos capazes de otimizar a rotina do cartório

Aqui na Argon você encontra sistemas pensados exclusivamente para deixar a serventia sempre preparada para desempenhar as funções com excelência. Conheça o WCRC3, nosso Sistema de Gestão de Registro Civil atualizado rigorosamente com legislação vigente. Temos também o WNotas - Sistema de Gestão Notarial - voltado para automação de processos dos serviços notariais. Sem contar, é claro, o Akioras, uma solução completa para agendamentos online do cartório. Para conhecer essas e muitas outras funcionalidades, acesse o nosso site e fale conosco. Estamos preparados para oferecer o que há de melhor para a serventia.

 

Até a próxima!

 
COMPARTILHE:
Leia também
|