Utilizamos apenas cookies necessários para o desempenho das páginas. Ao continuar navegando você está ciente de nossa Política de Uso e Privacidade de Dados!
Olá, seja bem vindo!

Indicadores de desempenho para analisar na gestão do cartório

Cartório
|
30.05.2023

A análise de indicadores de desempenho do cartório precisa ser feita periodicamente para verificar se as tarefas realizadas estão contribuindo para o alcance das metas estipuladas.

Desse modo, ao aplicar a métrica no dia a dia dos cartórios é possível avaliar as performances e ter os objetivos desejados, a partir do que foi definido no planejamento estratégico.

 

Os principais indicadores de desempenho para o cartório

 

Indicadores de produtividade

Avalia o rendimento e a eficiência de cada colaborador a partir da produtividade. Dessa maneira, a avaliação é relacionada a quantidade de serviços realizados em um determinado tempo.

 

Indicadores de qualidade

Diretamente relacionado com a produtividade, este indicador analisa os atendimentos e serviços que foram prestados com sucesso durante o dia a dia. É importante que a gestão verifique também as reclamações de clientes para comparar o resultado.

 

Indicadores de capacidade

Quanto tempo os clientes aguardam para serem atendidos? Este indicador mensura a capacidade de resposta de um processo. Assim, é possível medir a proporção entre a quantidade de produção e o tempo estimado para que a atividade ocorra.

 

Indicadores estratégicos

Após a aplicação dos indicadores de desempenho citados anteriormente, é possível descobrir a posição que o cartório está e se continua seguindo o planejamento estratégico que foi estabelecido anteriormente. Além disso, os indicadores estratégicos fornecem um comparativo do cenário atual e o que o cartório deve ser futuramente.

 

O que fazer depois da aplicação dos indicadores de desempenho?

Estabelecer somente as métricas não traz as mudanças necessárias para alcançar o sucesso desejado. Desse modo, após selecionar os indicadores, o ideal é seguir monitorando os resultados para, em seguida, cruzá-los para obter um plano de ação para os problemas que foram identificados.

 

A Argon possui a solução que o seu cartório precisa!

Com 28 anos de experiência, a Argon possui uma linha de softwares que auxiliam na administração e otimização de cartórios de Registro Civil e Tabelionato de Notas. Sendo assim, estamos à disposição para fornecer soluções personalizadas, como é o caso do Akioras, plataforma completa para agendamentos online do cartório,  WNotas – Sistema de Gestão Notarial, software utilizado para automação de processos de serviços notariais, Wcrc3 - Sistema de Gestão do Registro Civil que apoia um melhor atendimento à sociedade, entre outras soluções tecnológicas.

Além disso, compartilhamos semanalmente, em nossas redes sociais, dicas e atualizações sobre tecnologia para cartórios. Acesse e fique por dentro do assunto!

COMPARTILHE:
Leia também
|